Publicado em Deixe um comentário

Sketch

Publicado em Deixe um comentário

Saí do Facebook

Passado um longo período de reflexão sobre isso (período que durou mais de um ano), cheguei a conclusão de que deveria sair do Facebook de maneira definitiva. E assim o fiz: no último mês saí do meu perfil pessoal e hoje encerrei a minha Facebook Page. Sei que pode parecer uma decisão equivocada, mas não é. Nesse mês sem perfil pessoal pela rede já pude sentir a minha paz de espírito aumentar e muito. Isso porque não estou sendo mais bombardeado por tudo aquilo que mais me afeta ou me dói atualmente: violência, barbárie e precarização ainda maior da vida dos mais pobres. Dessa maneira posso dizer que estou mais feliz agora que saí do Facebook e também do Instagram, este último ainda não de maneira definitiva, mas como um respiro.

Vocês podem continuar se comunicando por aqui ou pelo meu twitter, que está no botão ao lado.
Grande abraço.

FelC.

Publicado em Deixe um comentário

Saber quando se retirar

Saber quando se retirar é muito importante; uma qualidade ímpar. Talvez esta seja a qualidade mais importante por aqui nesses tempos, onde esse mar de coisas acontecem num ritmo cada vez mais acelerado.

Para a onda não te engolir, saber se retirar,dar um tempo, se poupar, tem se tornado cada vez mais uma estratégia de sobrevivência. Portanto, quando algo não cair bem, façamos um bem para nós mesmos: Logoff.

Voltemos no outro dia ou na outra semana, o tempo para voltar nós decidimos depois. Só não nos permitamos sofrer com o que nos escapa o controle. Nem nos permitamos afogar num mar de afetos tristes. Demo-nos tempo. Cuidemo-nos.

Saber quando se retirar é mais importante do que imaginamos. Muito mais ainda em momentos de barbárie.